quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cromo N.º 93 - Oleksiy Mykhaylychenko



Oleksiy Oleksandrovych Mykhaylychenko, que eu sempre pensei que fosse Alexi ou Alecsis... aliás, o cromo tem ali um A com ponto antes do apelido que não sei, não sei... cheira-me que é um caso tipo marco/Marcel...

Não fiquei muito convencido com a equipa do Dinamo de Kiev que venceu a Taça das Taças em 85/86, e muito menos com o Belanov, que sempre considerei um bluff e que depois confirmou-se isso mesmo, acho eu. O Bola de Ouro mais sobrevalorizado de sempre e menos consagrado posteriormente, diria mesmo. E em 86 não me lembro do gajo, será que era suplente? Só um ano depois me ficou na retina pela primeira vez num grande remate à barra de Mlynarczick, no Dinamo-Porto em 87.

Encontrar um cromo dele no Kiev tá quieto, mas... visto que só jogou no Dinamo, na Sampdoria e no Rangers, que raio de equipamento amarelo é este que ele tá a usar neste cromo? Não será do próprio Dinamo, apesar da colecção dizer que é do RANGERS? O outro jogador é o Mark Walters (que esteve no Ragners até 91), será num Rangers-Dinamo? Deve ser sim, que esta camisa foi usada até 1990, último ano do gajo no Dínamo.

7 comentários:

  1. Moss! O crome é de 92, a foto dá toda a ideia de ser contra uma enquipa britanica mas quer-me parecer que o Rangers nunca equipou dessas cores. Tou cafuso.

    http://www.historicalkits.co.uk/Scottish_Football_League/Rangers/Rangers-change-kits.html

    ResponderEliminar
  2. O Rangers é o adversário, duh/deb... e walters e micailicoiso nunca jogaram juntos no rangers, portanto nem poderia ser um daqueles jogos-treino-de-apresentação com 2 equipas como o porto faz ou fazia...

    E ainda o russo tava na samp já o graeme xonas tinha levado o nigga mais o thomas e o dean saunders para o liverpool... e por acaso lembro-me vagamente dum rangers-dinamo nas uefas desse tempo... e lembro-me do dinamo ser da admiral... ou seja, mistery solved... a foto é do ucra ainda no dinamo, certo?

    ResponderEliminar
  3. Não diz nada do Louletano, mas confirma o DK:
    http://www.admiralsportswear.com/History#1990

    ResponderEliminar
  4. Ê bem disse que tava cafudido com esta historia. Esses débs da Paganini na arranjarem uma turgafia do russe na Samp, tvérem dir bescar uma kievense.
    MAs alembra-me quéra dos jgadores quê gostava de ver jgar da Russia Soviética Unida.

    ResponderEliminar
  5. Era o meu favorito, sem dúvida. Ainda hoje é. Mas também curto o Arshavin. Se bem que essé mesmo russo, e este ainda fez 2 jogos pela selecção ucraniana, depois de ser internacional pela URSS e CEI.

    ResponderEliminar