terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cromo N.º 75 - Victor Muñoz



Ainda hoje, tal como na era do ronaldinho gaúcho, me faz confusão o Barça ser sinónimo deste "joga futsal bonito", pois quando comecei a aprender futebol espanhol as equipas de regiões mais para o separatismo, tipo as bascas e não só, eram mais raçudas e tal, e o Real é que jogava o futebol bonito, com a leveza do equipamento branco que nem umas meias em baixo de um Gallego ou Gordillo pareciam sujar.

Pensando bem... toda a gente em Espanha jogava na base da fúria menos o Real, não é? Vá, um Sevilha que fosse, daí ter contratado aquele treinador que deixou o Benfica pela primeira vez fora da UEFA. E este Victor com pouco pescoço e muito queixo era o símbolo disso que falo, no Barça e na Roja. Tanto que agora que revejo a trajectória dele parece que apaguei da memória que ainda andou pela Sampdoria e pelo Saragoça e que nem era catalão, mas sim de Saraçoça, onde começou e quase acabou (ainda foi fazer uma perninha ao St. Mirren da Escócia).

Por isso é que era giro ver, por vezes, um Laudrup a jogar no meio de 10 raçudos barcelonistas. Por isso é que é giro recordar que uma vez fui a Huelva de propósito ver o Aimar jogar pelo Saragoça (não, não sou o ÚNICO) e um ou dois anos depois um dos gajos que tinha ido comigo quis ir ao mesmo estádio de propósito para ver o Getafe, treinado pelo ex-jogador fétiche seu, esse mesmo Laudrup. O Getafe deu um bailinho à equipa do Carlos Martins, que era treinada por este Victor. Que no final do jogo teve o Nuevo Colombino todo a gritar para se ir embora, e que depois, armado em Álvaro Magalhães, ouvimos na rádio espanhola no regresso para casa, o gajo todo snob a dizer que aquilo não era pressão nenhuma, 10 ou 20 mil gajos a criticá-lo, porque tinha sido um grande jogador e estava habituado a jogar em estádios com 100 mil. Pouco tempo depois foi despedido.

E um mês ou dois depois o Benfica de Camacho que seria pouco depois de Chalana calhou-lhe em sorte na UEFA esse mesmo Getafe. A maior parte da malta pensou que era favas contadas, mas nós 3 ou 4 algarvios que tinham visto o jogo em Huelva, soubemos logo que não iria ser pêra doce não senhor. A equipa do Laudrup jogava a montes à bola. E eliminou o Benfica.

Engraçado de verificar ahora és también que na época seguinte o Getafe tentou dar seguimento a ter um treinador ex-jogador de futebol fino e tal, com o Michel, mas depois teve que substituí-lo por... este mesmo Victor! Não gosto de usar o LOL, mas aqui aplica-se. E neste VÍDEO que me faz tentar lembrar também como era o livre à Camacho acho que também.

Sem comentários:

Enviar um comentário