E pronto, cromo dos adversários europeus acho que só faltava um do Brugges... como o Papin já foi colado, é este do tempo em que a selecção Bélgica era conhecida por "diabos vermelhos" e eram mesmo diabólicos, apesar de por vezes me irritarem um bocado, tinham sempre um ganda guarda-redes, um líbero, três centrais, dois trincos, um italo-belga a pautar o jogo a meio-campo (o Enzo Scifo, claro) e depois este matacão lá na frente que não perdoava.
Um grande jogador. Sempre foi o meu preferido entre os belgas, qual Scifo qual caraças.
ResponderEliminarEntão e não falta um cromo do Hapoel Tel-Aviv ?
ResponderEliminarLembro-me vagamente do Jan Ceulemans na qualificação para o Mundial de 90 em que eliminaram Portugal e depois no Mundial já em fim de carreira mas em 86 brilhou muito mais. E o Brugges parece estar a voltar a ser uma boa equipa europeia, com alguns jovens jogadores de boa qualidade.
esses gajos nos 80s eram especialistas em contra-ataque e este cavalão era o gajo k mais corria.Com espaço livre ninguém o apanhava,tinha uma passada cavalar.E antes do Scifo no meio-campo(e também contemporâneo) havia o Vanderheycken e o Vercauteren k deram nas vistas no Euro80 e WC82
ResponderEliminarMário, nesse Euro 80, a grande estrela tinha 37 anos e chamava-se Wilfried Van Moer. Esse sim era um jogador fabuloso.
ResponderEliminarSorry G-boy, hapoels não me dizem nada... no iconic israeli players whatsoever... talvez o Eli Ohana, mas esse era do FC Mechelen/KV Malines ou vice-versa, eheheh
ResponderEliminarPara os oldtimers que tão aí curtir recorder nomes começados por Van que se destacaram pré-second coming of the mecanic orange of 1988, digam-me lá se o Munaron era algo de jeito comparado a MPH ou J-M PFAFF, que lembro-me dum puto gordo da rua ao lado da minha (que por acaso ia sempre à baliza) todo contente com esse Munaron ou Munarom mas eu só comecei a ver a partir das luvas gigantes do Jean-Marie nos amigos de maradona contra o resto do mundo e futre mesmo.
Quanto ao meu belga preferido, esse era o Eric Chuck Norris Gerets.
ResponderEliminarSim,Sérgio,esse Wilfried foi o melhor belga no Euro80.Mas no fim toda a gente falava era do Schuster e do Hrubesch..:-).E ainda fez uma perninha no WC82..
ResponderEliminarEsse Munaron era mais 1 de caracolinhos louros,tal como o outro da selecção,o CUSTERS,(Melga,vé fotos desse frangolero depois :-):-).
O Jacky Munaron foi o titular do Anderlecht na final da T.uefa em 83 e parece que safou uma bola ou duas..
Eu sei mais ou menos quem é o Munarão, da final da uefa do sven e isso, e mesmo depois suplente do pfaff, só vos perguntava se na selecção chegou a ter algum reinado decente ou se foi mais um flipdvilde...
ResponderEliminarE claro que sei quem é o Leo Clistere esse, era o líbero do malines que ganhou aquela taça uefa ou das taças ao ajax onde pela primeira vez alguém viu um vermelho por fazer falta quando alguém ia isolado para a baliza, acho eu, eheheh
E foi também a final em que o MPH regressou ou chegou à ribalta, tipo aos 29 ou 30, porque também tinha sido apanhado naquela cena dos resultados marados do standar, não era? Vou wikipeidar-me sobre isso.
Qual Clisters pai da outra! Falei foi no CUSTERS,G.R.suplente-eterno desses diabos de 80..duuhh!
ResponderEliminarpai de quem? Mostra isso, mostra... ahahah
ResponderEliminarwiki diz pouco disso do MPH, mas entre 84 e 86 jogou pouco no Standard...
http://en.wikipedia.org/wiki/Michel_Preud'homme
Mas já era suplente (ou terceiro?) da bélgica em 80... é antes do meu tempo mas tinha ideia que o munarom teve um reinadozito na baliza belga antes de pfaff... my mistake se calhar
"Jacky" Munaron fez apenas 8 jogos pelos diables rouges, devo ter esta ideia pela final da taça uefa mesmo. E o Leo morreu em 2009? Não sabia ou não me lembrava, tal como não sabia que era pai de duas tenistas, mas isso é sport que eu não sigo. A navratilova tirava-me a tesão quando era teenager, parecia uma daquelas governantas bad ass.
ResponderEliminarSe era pai de duas tenistas só conheço a Kim Clijsters, que acabou a carreira há pouco tempo, a outra deve ser muito fraquinha que nunca ouvi falar dela.
ResponderEliminarO Munaron não era mau, mas estava longe do Pfaff e do Preudhomme. Era do nível do Bodart e do De Wilde, ou seja, era bom, mas não era excepcional.
ResponderEliminarEu de tenis só conheço o ivan lendia, mas a wikipedia diz que o jacky teve 2 filhas tenistas, uma chegou a nº1 do coiso, deve ser essa joaKina
ResponderEliminarO Munaron pai da tenista???? Nãooooo.
ResponderEliminarNão, a tenista Kim Clijsters era filha do Leo Clijsters, esse sim foi uma porrada de vezes internacional na década de 80, e era muito melhor que o Munaron.
ahahaha, isso, isso... não percebo nada de andebol, sou tipo souça sintra, se me perguntam referências só tenho paulo bunze, nem sequer tenho duas como ele tinha, que era sempre o novo pélé ou o novo eusébio
ResponderEliminarANDEBOL??????
ResponderEliminarMeu, um de nós tá com os copos de certeza, AHAHAHAHAHAH
...se bem que depois também havia a variante "misto de pélé com eusébio".
ResponderEliminarE falando de ténis, a Caroline Wozniacki é também filha de um antigo futebolista polaco e de uma voleibolista internacional pala Polónia. E em Portugal temos a Neuza Silva que é fiha do antigo lateral do Setúbal Francisco Silva e o Frederico Gil que é neto de uma antigo jogador do Benfica, Rui Gil.
ResponderEliminarE sabiam ainda que a Kim Clijsters chegou a namorar com o ex-nº 1 do mundo Leyton Hewitt mas casou com o Bran Lynch, um ex-basquetebolista que chegou a jogar em Portugal?
Não, só sabia que a filha do outro andou com o Roger Galera.
ResponderEliminar