sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cromo N.º 90 - Hajry



Tá bem que antes de ir para o Farense era apenas um suplente utilizado de quando em vez no Benfica, mas converter uma grande penalidade a Hans Van Breukelen (algo que nem todos os apoiantes de Guerra Madaleno podem dizer) numa final da Taça dos Campeões Europeus deveria dar direito pelo menos a não ter direito a erro de ortografia numa colecção de cromos da época seguinte, não?

PS - este cromo é dedicado a um marroquino com pinta de turco (ou algo assim que lhe disseram uns indianos ou paquistaneses) que me convenceu a fundar um blog há uns anitos e que agora diz que os blogs estão mortos e recusa-se a vir cá comentar.

5 comentários:

  1. A carolina torres comigo, infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Ah, a minha primeira colecção de futebol ("Futebol 1988-89", de uma editora obscura do Barreiro, com dois sósias pintados na capa - um Sporting e outro Benfica, ambos com patrocínio FNAC; o meu amigo sempre disse que era o Pacheco, eu dizia que aquilo era uma caricatura genérica, se calhar ele tinha razão), desgastada pela humidade bem notória no scan que fiz, maus tratos físicos e psicológicos e ameaças constantes de ir parar à lixeira. A minha mãe, mas para que é que tu gastas o pouco dinheiro que tens nestas merdas, e eu, mas, mãe, isto até tem cromos do Fafe, how cool is that? (não por estas palavras) e eu já suspeitava que isto ia ter algum valor no futuro, mesmo que apenas sentimental. Vês, mãe?, ela agora reproduz-se no éter! Não há amor como o primeiro...

    Como curiosidade, quase todos os cromos do Farense desta colecção estão com camisola verde. Julgo que cada equipa tinha 16 cromos. Assim de cabeça, tinha o citado "Adjri", mais o Celso, Luisão, Eugénio, Ademar, Pitico, Pereirinha, Carlos Pereira e Fernando Cruz. Eu achava que eram uma grande equipa. Todos os jornais davam grandes notas ao Adjri, Ademar e Pitico, o Fernando Cruz parecia ser um artilheiro fantástico, as rádios diziam maravilhas daquele poderio atacante e eu, na minha inocência, achava que eles iriam rebentar com tudo e todos, tínhamos ali candidato ao título. Resultado: desceram de divisão. E o Fafe também.

    ResponderEliminar
  3. Estes cromos com o nome ditado ao telefone são do camano... procura o olas/wallace aqui no nosso estaminé, rodrigues

    E ganda falha minha não ter dito que arrebanhei este cromo no teu blog (http://cromos_da_bola.blogspot.pt)

    Falando da colecção, também a fiz (teria 14 anos) e realmente a presença do Fafe (será que existe alguma caderneta desse ano que ainda tenha lançado os cromos do falamicão?) era ummust, com perduv, grosso e zé albano.

    Tenho-a lá no caixote das preciosidades cromáticas e ainda voulá confirmar seomeu conterrâneo Augusto, do ultimonense, não aparece de foto trocada, na de corpo inteiro ou na facial, mas acho que isso só acontece mesmo ao clube do manuel joão nesta colecção. Bem feita.

    ResponderEliminar
  4. Este moce foi do melhorzinho do SCF. Condução de bola, passe, remate...
    Muitos anos de clube, capitão, etc.

    ResponderEliminar