quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cromo n.º 43 - Sá Pinto



Acho que é merecido, poucos dias depois de colar aqui o Domingos, né? Procurei um cromo dele na Real Sociedade por duas razões. A primeira era ele lá usar uma bandana preta com um símbolo descomunal da Nike. Não sei se recebia por isso, mas só encontrei este em que ele tem uma cena no nariz. Não é a mesma coisa, mas é também um cheirinho dos tiques e maeirismos dos futeboleiros nos anos noventa.

A segunda razão é porque tenho a certeza que quando ele estava no país basco chegou a dizer que o sonho dele era regressar a Portugal para o Porto, onde tinha sido junior e nunca tinha conseguido chegar à equipa principal. E eu sei que esse recorte dessas declarações mais tarde ou mais cedo vai aparecer na net.

9 comentários:

  1. Há uma capa d'A Bola com essas declarações, ao que parece... o problema é que ainda ninguém a encontrou.

    Quanto a imagem, olha, deste só tenho esta: http://img515.imageshack.us/img515/3708/spinto.jpg

    ResponderEliminar
  2. É pá... xalente... tou quase a mudar o cromo, ahahahaha

    ResponderEliminar
  3. Até te digo que esse cromo do Sr. Sá no Salgueiros saiu numa embalagem de Bimbocao ou Bollycao! Essa dobrazita a meio do cromo não engana ninguém! Caderneta de 93-94 se não me engano! Isso do FCP também tenho ideia de ter acontecido mas as pessoas mudam (apesar de sempre ter ouvido dizer que não se muda de clube) e ainda ontem ele afirmou "O meu clube"...

    ResponderEliminar
  4. Epá e acho que ele também diz essa cena de ter simpatia pelo fêquêpê numa interview que ele deu à Bola Magazine numa altura em que estava em alta no Salgueiros. O factor priceless dessa interview era o ar intelectualóide que o gajo mandava. ahahaha. Tenho isso em Castelo Branco. A ver se a encontro este fim de semana quando for a casa dos meus pais.

    ResponderEliminar
  5. Ah e já me esquecia que aqui o Sá é monárquico e foi o único jogador a estar presente no casamento do D. Duarte!

    ResponderEliminar
  6. Não sei se me estão a perceber... é natural que ele no Salgueiros ainda fosse mais para o portista, todos os jogadores têm as suas preferências, é natural, ele até tinha acabado de sair dos juniores de lá, mas o que eu falo é na altura em que estava já no final da aventura em Espanha... aí já era o "nosso ricardo sá pinto" que tinha que ser "recuperado", como acho que disse aquele presidente com óculos de fundo de garrafão que também dizia não perceber nada de futebol.

    O que eu tenho ideia é de nessa altura surgir uma notícia, pouco divulgada, em que o Sá Pinto lá em Espanha declara que o seu grande sonho era regressar a Portugal, mas para o Porto. Não sei se o Porto não o quis ou se o Sporting é que teve mais dinheiro na altura para ir buscá-lo, ou mais vontade, mas tenho noção dele dizer isso, numa altura em que já tinha passado uns anos de leão ao peito e de já ser considerado um símbolo, esmo antes do regresso.

    É importante relevar esse espaço temporal, porque Simão pouco antes antes de regressar a Portugal também disse que o sonho era jogar pelo escrete e o Deco pouco antes de se naturalizar também disse que em Portugal só jogava no Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Melga , ainda vou procurar essa entrevista dada à Bola, quando a tiver ,falamos.Estou farto de sportinguistas de ocasião.

      Eliminar
  7. Certo dia alguém me garantiu (não, não estou mesmo a gozar) que este cromo também chegou a jogar numa equipa da CERCI. Isso sim era um recorte de nível.

    ResponderEliminar