sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cromo n.º 38 - Juary



Primeiro que tudo um disclaimer: sempre achei muita falta de respeito por este jogador a primeira Taça dos Campeões Europeus do FC Porto ser eternamente recordada como a final ganha com o calcanhar de Madjer. Vistas bem as coisas, esse golo só deu o empate. Futre, Delane, D'Onofrio, o Da Costa e tantos outros têm igual mérito ou superior. E o golo da vitória foi mesmo deste brasileirinho cujo nome me fazia enorme confusão naquela altura ém que era quase teenager mas ainda não totalmente.

E falando de nomes que me faziam confusão, quando comecei a interessar-me por futebol internacional o nome deste clube italiano por onde ele passou ainda me fazia mais confusão: Cremonese. Lembra-me o Pasteleira, primeiro clube do descansado Zé Beto.

2 comentários:

  1. desses tempos do Calcio eu gostava.Só 2 gringos por equipa e até essa Cremonense tinha 2 inter AA,o zagueirão Zmuda e o Juary.

    ResponderEliminar
  2. Mas cremonese meu? Tem cheiro a pastelaria ou geladaria... olha, imagina uma equipa inglesa chamada hope ou assim

    ResponderEliminar