segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cromo n.º 39 - Domingos Paciência



Mas isto é mesmo ele? Whatever, o que quero dizer é que e já dizia ISTO há praí dois anos... é apenas giro que agora constatem isso da melhor maneira (para mim).

E se já desconfio que a imagem da direita, o grande plano da cara, não seja ele... quem mais acha que a careta na foto de corpo inteiro foi ali colada à má fila?

9 comentários:

  1. Montagem muito rafeira muito parecida com aquelas que se faziam nos 70's ou 80's! Quanto ao Minguitos como jogador fui um bom avançado que passou pelo meu FCP em épocas de sonho! faltou um pouco mais de "cabedal" para poder ser um fora-de-série! Como treinador este ano está a "queimar-se" um pouco fruto das muitas expectativas criadas devido ás excelentes exibições que protagonizaram, que com a lesão de Rinaudo e a quebra de forma de Elias e Chapel ( a lá Rui Oliveira e Costa) acabaram por demonstrar as fragilidades de uma equipa que não devia ter sido tão valorizada, mas o Sporting é assim mesmo.De qualquer forma não se lhe pode tirar o mérito de duas épocas em BRaga de altíssimo nível coroadas com a final da Liga Europa! Na meia final deu uma lição ao "TEU" mestre da táctica que tanto o tinha criticado e "diminuido" quando chegou a Braga.

    ResponderEliminar
  2. Como jogador recordo uma frase apenas: "antes individualista do que jogador banal"

    ah, espera... e do troféu de melhor marcador que recebeu da claque do seu clube, a única que considerou que um remate enrolado do Semedo tinha tocado não em toda a gente menos no domingos, mas sim no domingos.

    Como treinador, meh... não lhe retiro valor, antes pelo contrário... acho que espremeu o bráguinha até ao tutano, mas sempre com um futebolzito de merdinha, de contenção, de marcar o golito e ficar à espera no contra-taque, zero de futbeol bonito, tanto no ano do segundo lugar como no da aeroliga.

    O mestre da táctica diminuiu o dominguitos? Vejo ao contrário, pois assim que chegou a braga falou logo em lesões musulares e métodos de treino antiquados, para tentar atingir o antecessor... ops... está a fazer o mesmo agora, não é?

    E discordo que se esteja a queimar... tá a ver se rescinde par air a correr para o teu clube e dele. E diz que como jogador podia ter feito um Tó Neves. Ainda em que não. Porque por casa Deco há depois muitos pandurus, kenedys e cebolas que as pessoas esquecem.

    Mas o Pedro Henriques deu um bom comentador, disso não há dúvida.

    ResponderEliminar
  3. É pá e o gajo da foto da direita não é o Capdevilla?

    ResponderEliminar
  4. Não foi o Jesus que disse quando o Benfica ganhou o campeonato e o Braga ficou em 2º que tinha sido ele a fazer a equipa toda? O Domingos não criticou o Paulo Sérgio, disse que havia jogadores que tinham vindo do estrangeiro com métodos de treino antiquíssimos! E meteres o Cebola no mesmo lote que Panduru e Kenedy é quase a mesma coisa que colocares o Saviola no mesmo lote que o Dean Sounders ou o Martin Pringle!

    ResponderEliminar
  5. Mas e não foi o Jesus que escolheu todo aquele plantel? E ainda fez o favor de levar o Peixoto para o Benfica, vê lá tu... Mas chéca aqui, fofinho, as contratações desse ano:
    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=15&epoca_id=139&menu=transfers
    Assim de repente só vejo o Paulão e o Hugo Viana titularissimos...

    E não falo do Domingos a criticar o Palserje (nem sequer sei quando é que ele fez isso), mas sim do que o Domingos disse assim que chegou a Braga, não a Alvalade. Mas se não te lembras, também não tenho que te lembrar, ou tens honestidade intelectual para discutir estas coisas ou não tens. Ele fez exactamente a mesma coisa que está a fazer agora, neste primeiro ano. Se o Sporting quiser fazer como o Braga, e dar-lhe um segundo ano, pode ser que para o ano fique em segundo ou seja finalista vencido duma taça europeia, com o consentimento do clube-pai, aquele que lhes concedeu quatro vice-campeonatos no auge do apito dourado e uma carreira de treinador a Paulo Bento.

    Bem, mas realmente dou-te razão, nem Saunders, nem Pringle, nem Saviola foram agredidos pelos próprios adeptos depois de levarem tão pouco tempo para assinar. Ainda assim, é capaz de ter sido um tratamento melhor do que teve o Paulo Assunção.

    ResponderEliminar
  6. Em relação a isso das críticas do Domingos percebi mal o que escreveste em cima! Mas não me recordo de o ouvir criticar o JJ, vou já pesquisar. Mas dou os parabéns ao JJ porque é o único treinador que conseguiu ficar em 1º e 2º na mesma época.Em relação ás contratações, visto que foi o Jesus que preparou essa época, talvez tenha sido ele a escolher maioria dos jogadores não? Essa do consentimento do clube pai e tal só deves estar a brincar visto que o Benfica já anda a colocar jogadores chateados em Braga ou fui eu que sonhei que o Ruben Amorim lá está? Se o Porto tivesse assim tanta influência em Braga não acredito que o Benfica lá metesse jogadores.

    em relação a jogadores a serem "agredidos" pelos próprios adeptos deixo-te aqui este link da época passada...pelos vistos quando está em grande é o "el mago"...quando as coisas correm mal...leva no corpo!

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/aimar-agredido-a-saida-do-estadio-da-luz

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=697634

    mas deixa-me adivinhar, isto foi desmentido certo?

    ResponderEliminar
  7. Sim, esses casos de agressões de adeptos a jogadores do Benfica ou do Rio Ave são em tudo similares ao caso do Paulo Assunção. Ou do Adriano. Ou de tantos outros no passado que só o Marinho Neves tinha coragem de trazer cá para fora no tempo do Delane Vieira.

    Não bebas água da torneira, como diziam ao Kulkov.

    ResponderEliminar
  8. Desculpa lá ter vindo cá incomodar o teu cantinho... não era o meu objectivo.

    ResponderEliminar
  9. Qué isso, man... fica, fica! Picanço do bom é que é bom, ehehehe

    Tinha alguma graça sem ser assim?

    ResponderEliminar