sábado, 22 de setembro de 2012

Cromo N.º 71 - Mario Been



Aqui está mais uma das minhas recordações de moço pequeno, mas este é daqueles que tenho a impressão que nunca vi jogar sequer. Nem aparecia nos radares dos resumos, ou pelo menos se calhar apenas raramente. O Pisa não era um colosso, e só me lembro dele ser um dos estrangeiros deles, no tempo em que as duas vagas, que depois passaram a três e assim possibilitaram a Frank juntar-se a Rudd e Marco ou Marcel (isso e o Jorge Gonçalves, claro), faziam com que um gajo tentasse saber mais quem raio eram os stranieri de cada equipa.

Voltei a lembrar-me deste gajo (que mais tarde ou mais cedo colocaria nesta minha caderneta de memórias, tenho certeza) porque reconheci o nome dele como treinador do Genk, que espetou três secos no Videoton do Geometra (o tal que queria ser professor primário e seleccionador de sub-21 à força toda).

O mais estranho que descobri no passado dele como jogador, que até nem é mau, era craque do Feyenoord antes de ir para Itália, é que apenas jogou um jogo pela selecção AA holandesa. E pensar que antes de surgirem Gullits e companhia ele era a minha única referência maior ao futebol do país das tulipas acima de Maarten e Floris...

2 comentários:

  1. este Mário não era super, e axe k só foi pró el dorado italiano na onda dos holandeses.. mas atédava uns toques,e parece-me k era canhoto..

    ResponderEliminar
  2. O genk deu 3 ao videoton? Então vai dar 6 ao sport

    ResponderEliminar