sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cromo N.º 65 - Olaf Marshall



No tempo em que não havia net nem sportv um gajo via os resumos no final do Domingo Desportivo ou a horas ainda mais impróprias no Remate (que dava a ideia de ser feito num cantinho minúsculo dum estúdio ou dentro duma relóte) e ficava por vezes com nomes de goleadores que depois um gajo ficava a pensar porque é que não apareciam nas selecções dos respectivos países. Isso fazia-me confusão, tipo o Virdis.

Mas nos tempos em que o Kaiserslautern, apesar de não ter grandes craques além do Andreas Brehme e de não ser propriamente a espinha dorsal da Manschaft ou lá como se escreve, havia um gajo que me fazia pensar nisso. Até pensei que o gajo não fosse à selecção por usar a permanente e o bigode já fora de moda, mas agora, graças à internet, fico a saber mais dele: chegou a ir À selecção sim, até a um Mundial (1998) e além de jogar a ponta-de-lança, parece que também se desenrascava muito bem a trinco (isso lembra-me um jogador que era o Ricardo, do Olhanense, grande cabeceador). E uma coisa que não sabia, o gajo era da RDA. Isso explica muito. Mas não o penteado.

8 comentários:

  1. Esteve vários anos no Kaiserslauten, em 96-97 subiram à 1ª Liga e no ano seguinte foram campeões. E o Brehme também lá jogou mas foi alguns anos antes.

    ResponderEliminar
  2. Já agora esse clube é um bom exemplo do apoio que na Alemanha têem os clubes locais, quer na 1ª Liga quer na 2ª o estádio Fritz-Walter regista sempre grandes enchentes.

    ResponderEliminar
  3. check, check, check! Sai uma sandes e um sumo(l)! aahah

    ResponderEliminar
  4. na havia Net mas o sponsor era muito áfrente! OKI COMPUTAS :-) :-)

    ResponderEliminar
  5. e sim,o penteado era muito mais West k East,mas e dai tamém havia um defesa russo/soviético KUZNETSOV desses tempos com uns caracolinhos permanentes

    ResponderEliminar
  6. um cablinhe tipo este?
    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=2760051

    E vai lá ao cromo do vata pá, fiz-te 15 perguntas...

    ResponderEliminar
  7. Em compensação o gajo que fazia dupla com esse Oleg tinha o cabelo exactamente oposto, lisinho e lambido... Khidialtoulin, se não mengano. Falas da defesa de 88 que tapou a holanda no primeiro jogo, mas não na final, certo? Na esquerda era o Vassily RATS e na direita acho que era aquele gajo que foi tipo bola de outor num mundial sub-20 cagora não ma lembra o nome... enko ou ov?

    ResponderEliminar
  8. Olháqui lados a lados:
    http://spd.fotolog.com/photo/45/46/75/deportivo_paul/1248632436840_f.jpg

    e nesta ao lado doutro cablinhe com permanente e bigodinhe do aleinikoiso:
    http://spd.fotolog.com/photo/45/46/75/deportivo_paul/1248632436840_f.jpg

    ResponderEliminar