terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cromo N.º 62 - Rommel Fernandez



Quando a selecção jogou com o Panamá aqui ao lado lembrei-me deste, mas depois esqueci-me de cá vir colar. Agora com a cena dos jogadores de países footerceiromundistas a jogarem na Europa voltei a lembrar-me dele.

É o tipo de jogador que me recordo de ver a marcar golos pelo Tenerife nos resumos que apanhava na tv espanhola e pensar que o gajo não tinha nem cabelo, nem bigode e nem barriga de jogador da bola daquela década. Estávamos no início dos anos 90 e ele aparentava ter saído directa e exactamente uma década atrasado do flying isabel de lorean hall.

Quando soube que era do Panamá ainda o achei mais estranho. A wikipedia diz que que foi o segundo jogador desse país a jogar na Europa, mas não diz quem foi o primeiro, OBRIGADO. Era um daqueles jogadores que eu ainda estava a tentar perceber quando foi contratado pelo Valência. Pensei que me tinha enganado, afinal era craque, mas depois voltei a esquecer-me dele. Porque jogou pouco, ou porque foi emprestado ao Albacete.

Só me voltei a lembrar dele quando apareceu a notícia da morte dele. E fiquei a pensar: este jogador realmente existiu? Não me perguntem porquê, mas foi a sensação que tive. E voltei a ter esse feeling com um alemão mais tarde, que não tenho agora o nome presente, mas vou procurar.

E pronto, era isto, obrigado por perderem tempo com estas minhas partilhas de pedaços de cérebro morto numa cena social.

2 comentários:

  1. Então, abandonaste o Cromo dos cromos? É pá, aquilo sem ti ficou sem piada.
    Ass.: um portista

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas há um sportinguista que disse que eu afastava pessoal de lá. Como tal, não quero preudicar ninguém e estou bem aqui no meu blog de cromos, onde quase ninugém comenta. Condiz com o meu autismo, no probs.

    ResponderEliminar