segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cromo N.º 61 - Robby Langers



Da Mota my ass! Isso é uma figura típica de Olhão! E eu sou do tempo em que o Luxemburgo eram 10 padeiros mais um profissional, o Robert Langers, que surpreendentemente até aparecia nas fichinhas das centrais do "Onze-Mondial", como craque do Olhanense da França!

Mas além do Nice, lembrava-me dele no Metz e no Cannes, mas nem fazia ideia que aos 20 anos tinha ido para o Borussia dos Moços Lá de BAIXO! Este site franciu parece porreiro, mas este AQUI com mangas e tudo também é capaz de ser do vosso agrado.

Ah, e fiquei sabedor há poucos dias que não foi só o Eusébio a estrear-se na selecção com um resultado desastroso frente ao Luxemburgo (2-4), o João Vieira Pinto também, num empate a um golo, apenas quatro meses depois de se sagrar bi-campeão mundial de sub-20 (Outubro de 1991, portanto). E tenho ideia que o Langers na altura já usava bigode e tudo. Mas não foi ele que marcou o golo.

E isto assim se calhar abria agora aqui uma trilogiazita de jogadores de países fatelosos que jogaram nas big leagues, não?

4 comentários:

  1. mas havia outro "big name" lexemburgés desses tempes,o HELLERS,histórico do antigo clube do VITZE,come dzia o JJ..
    Estrelas de paises fatelosos com carreras abroad??? Poucos mas alguns... check out this 3-Vata(o albanés..),Busuttil e.. Abazaj :-)

    ResponderEliminar
  2. Queim??? Já nam deve ser do mê tempe... aliás, esse afterfoot diz que o langers é filho espiritual de um tal Nico Braun (aposto que madjers, slotc machine e varela la maquina sabem de quem falam eles e de quem falas tu) mas também só sou apenas do tempo em que a Suíça pré-sforza/turkylmnaz e sutter brothers era apenas e tão somente um tal de HERMANN not José e mais 10.

    E por acaso tava a pensar malta albaniense, sim, mas mais num homónimo do Matanu Garcia que diz que brilhou no futebol belga aussi. E um panameño que ainda hoje me faz confusão o penteado e o bigode que logo vos conto.

    ResponderEliminar
  3. Ora vês? Nada de peter sellers na categoria nascidos no coiso:
    http://www.afterfoot.fr/tous-les-joueurs/tags/ne-au-luxembourg

    ResponderEliminar
  4. Olha, este é o bibota luxemburgeois, sem dúvida, mais um finito que não cabia nos automatismos...

    http://en.wikipedia.org/wiki/Guy_Hellers
    Arguably Luxembourg's most successful player, Hellers shortly played for FC Metz [3] but he spent the majority of his career at Standard Liège, where has been captain. He played 458 matches in total for them, scoring 37 goals.[4] He was surprisingly dismissed by then manager Tomislav Ivic in September 1999 after some verbal clashes between coach and squad.[5]

    ResponderEliminar