terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cromo n.º 4 - Steve Ogrizovic



Momento ESPN classics/rewind. E sim, agora é tudo à grande. Cromo grande, nariz grande. Acho que este marmanjão com pinta de ogre brilhou na segunda final da FA Cup que eu vi. E no meu tempo davam poucos jogos inteiros, em directo, por ano, quanto mais por dia ou por semana. Por isso era esperar por aquele Sábado por ano para ver um ganda jogaço com regras ligeiramente diferentes (não havia cartões, apenas dois suplentes e os frangoleiros tinham que ser gandas matagões porque não havia cá a regrinha paneleira de não lhes poderem tocar na pequena área. Ou terei sonhado isso?).

E porquê este gajo exactamente? Porque o Coventry dele ganhou já não sei bem a quem, mas era um adversário mais forte, salvo erro em 1987, depois de terem sofrido e defendido durante os noventa minutos. Já nem me lembro se foi ao desempate por penalties esta final. Só vou à wikipedia depois de vocês fazerem 20 comentários e é se quiserem. Sim, lembrei-me disto tudo a propósito da brilhante carreira do Olhanense este ano na Taça de Portugal. Do Olhanense é como quem diz, do Fabiano.

10 comentários:

  1. Do Coventry só conheço o first chuta-chuta que bisou no trêsaseis :)

    ResponderEliminar
  2. Na sejes assim... nesta equipa dos sky blues brilhava além do frangoleirão um cenoura escocês, se não mengano...

    ResponderEliminar
  3. Strachan? Esse era do Aberdeen...

    ResponderEliminar
  4. Lá me fizeste ir à wiki antes dos 40 comments... realmente o ginger winger ainda não tava no coventry nessa altura, só quase uma década depois...
    http://en.wikipedia.org/wiki/Gordon_Strachan

    Estarei a confundir com quem? Agora fiquei curioso...

    ResponderEliminar
  5. Talvez com este bennet
    http://en.wikipedia.org/wiki/1987_FA_Cup_Final

    ResponderEliminar
  6. Não era este que era guarda da rainha?

    ResponderEliminar
  7. Juro que não sabia que o Strachan tinha jogado no Coventry!!!!!! Foi o único cenoura que me veio à memória. Vi nas Antas o FCP-Aberdeen em 1982, por aí, estavam lá ele e o Sir Alex.
    Tenho uma vaga idéia de haver um player qq que era guarda da raínha...
    Quanto à final dessa Cup, foi 3-2 ao Tottenham a.p.

    ResponderEliminar
  8. O guarda-redes que foi dos guardas da raínha para os canhoneiros foi o Seaman, ehehehe

    Por acaso li a biografia do Stuart Pearce e tenho a dizer que o psycho era um rapaz poupado (talvez não tanto como o Folha) pois como era electricista e foi duma equipa amadora para o Forest, antes de chegar à equipa principal andava pelas reservas e meteu um anúncio no programa de jogo do Forest como electricista... começou a ser titular e continuou a fazer os servicinhos... quando chegava a casa dos adeptos não acreditavam que era mesmo ele, ahahhaa

    ResponderEliminar
  9. E vocês fazem-me descobrir umas coisas, fazem... parece que o Oggy era bófia mas não necessariamente desse tipo de bófia:

    "Steve Ogrizovic served both as a Police Cadet and as a Police Officer at Mansfield Police Station in Nottinghamshire prior to signing as a professional footballer"

    http://en.wikipedia.org/wiki/Steve_Ogrizovic

    Então qual será o QPR afinal? O James Blunt acho que sim, e esse também não tava a ver...

    ResponderEliminar
  10. Ah, eu bem tinha ideia do Ogre ter sido guarda.

    O "homem do mar" é que foi guarda da rainha, isso foi confusão minha.

    ResponderEliminar