quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Cromo n.º 11 - Diamantino
Número 11 para mim é o Diamante e mais nenhum. O meu ídolo de teenager, mesmo quando apareceu o Futre. Tudo o que tinha a dizer dele disse no VEDETA OU MARRETA quando fui convidado especial. E há dois Sábados voltei a admirá-lo ainda mais, pela porrada que dizem que deu no Daúto como comentador do Estoril-Olhanense. Não ouvi (tava a ver a bola num café com um monte de malta) mas gostei de ouvir que ele disse isso. E hoje é o Djalmir nos jornais a dizer que o futebol actual da sua equipa é "medíocre", dando mais razões ainda aos comentários do homem que fez as delícias dos benfiquistas e para mim especialmente no espaço temporal daquela dobradinha de 86/87 (fez ontem 25 anos, não foi?) e da carreira europeia de 87/88.
Ah, e é mais um cromo-calendário, que tem a particularidade de mostrar dois looks diferentes do homem. A mão esquerda na pose de corpo inteiro em baixo merece figurar numa colecção de cromos para homens.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Meu ídolo de teenager também, ainda no tempo do Vit. Setúbal, onde apareceu com 17 anos.
ResponderEliminarNunca o vi jogar com o 4. A foto deve ter sido tirada num treino, com tão pouca gente nas bancadas.
E sabes que tive que inventar um 11 à pressão para poder depois colocar um certo frangoleiro com o 12? ehehehe
ResponderEliminarAquilo é o 14... mas agora que falas acho que ele joga com numero baixo desses no frança84 ou mexico86... até parece que estou a vê-lo a centrar para o golo do Carlão ao Shilton...
Quanto ao estádio, não será Antas? Pelo equipamento só pode ser 87/88 ou 88/89, este cabelo é o que ele tinha na final de estugarda em que não jogou... tenho ideia que cortou esta gadelha durante a recuperação da lesão...
O frangoleiro não passou disso quase toda a sua carreira...
ResponderEliminarO 14 é o primeiro português que colaste. Venham mais!
Virão, rapaz... virão.
ResponderEliminarQuando em 86/87/88 me falavam do Madjer,grande jogador e na sei quê,respondia sempre o mesmo "temos o Diamantino que é melhor..." :-)
ResponderEliminarO Diamantino tinha olhos, íman, motor, GPS nas chuteiras. Grande jogador.
ResponderEliminarMas, desculpem lá, 11 para mim é António Simões. Gap generation, como uma vez o (outro) Madjer referiu! :)
GandAmonte: já reparaste que este ano ainda não te mandei uma SMS a dizer "PUM", eh eh eh ? Pois é, está difícil, falta-me só um, há mais de um mês(!), o 351. Que é o teu amigo Jardel de Coimbra! :(
Frangoleiro a seguir, 12 ... Frango, garnizé, pito ... ah ah ah, assim eu acertasse no euromilhões ...
ResponderEliminarOu talvez não... :)
Melga, o calendário de postagem está um dia e 8 horas atrasado, pá! eh eh eh
ResponderEliminarMV,
ResponderEliminarAinda não ouvi PUM nenhum, tens razão. Eu comprei a coleção "por atacado". Faltam mas é os autógrafos.
MV,
ResponderEliminarquase me dá vontade de arrancar o cromo da caderneta do meu mais velho e mandar-te pelo correio, eheheheh
Queres que te peça no site da Panini? Vou pedir os que me faltam, posso muito bem pedir mais um.
Quanto ao Diamantino vi-o jogar em 76/77 pelo Setúbal no Restelo, jogo que o Belém ganhou 2-1 e em que ele fez uma excelente exibição. Era ainda um teenager inconsciente, mas lembro-me bem disso.
Serjão
ResponderEliminarNEM PENSES NISSO, PORRAAAAAAAAAA ! :)
Ele há-de aparecer!!!! Aliás, o gozo que tenho em fazer colecções é precisamente esse!!!! Quanto mais difícil, MELHOR!!!! Eh eh eh eh.