sábado, 10 de dezembro de 2011

Cromo n.º 7 - Carrasco



Em dia de el clasico tama lá um cromo mai grande ainda... tipo do tamanhe do bailhinhe que o especial ranho apanhou. No tempo em que comeceia ver futebol espanhol em canais que ora apanhava bem em monte, ora apanhava às moscas conforme tivesse caxão ou levante, o Barça é que jogava na raça, com o alexanco, o julio alberto, o victor sem pescoço e este extremo direito que teve um irmão que jogou no Elvas e tudo.

E nesta altura era o Real que passeava classe em campo, com as camisolas brancas com v's roxos nas mangas compridas do rafael martin vasquez e nas meias em baixo do gordillo e acho que do gallego (que me irritava solenemente) também. No estômago levavam zanussi e depois parmalat. O Barça não levava nada, e a marca das camisolas era um éMezinho que só muito mais tarde percebi que era uma chamada Meiba. Antes disso acho que descobri a Kelme. Comprei uns ténis dessas marca, baratos e fixes, em Ayamonte, e pouco tempo depois tava o Futre a receber uma téca de massa desses moços para usar aquilo.

11 comentários:

  1. Dsé dé,atão punhas o Carrasco de Elvas,culega do Cuvelo aquele,dos good old times do Ó Elvas na Primêra.
    Mas tens razão,o Barça desse tempo jogava feio e até arriava pau sem dó.Esse Vitor sem-pescanhoço era terrivel

    ResponderEliminar
  2. Não jogou contra Portugal no euro84 dos grandes golos do Jordão à França? Só me lembro do Santillana e Arconada nesse jogo. Ah e Goicoetxea (é assim ?), uma mix de Paulinho Santos e Rodolfo :). E do golo do Sousa, claro.
    Real e Barcelona, desde o início dos 60's que não gosto de nenhum, por razões que até nem são óbvias porque foram bons "clientes!:)
    Mas, mal por mal, prefiro o Real.
    O meu clube favorito em Espanha é o ... Pontevedra! E mainada.:) Um dia destes conto porquê.

    Marcas de equipamentos não é comigo mas aposto que o expert MM nunca ouviu falar da única marca de que me recordo sempre, eh eh eh. "New Sport" ...

    Esse Carrasco que jogou no Elvas veio donde?

    ResponderEliminar
  3. Já agora, na Alemanha, o meu clube é o Kickers Offenbach :)

    ResponderEliminar
  4. Mário? Is that you from brésil?

    E havias de óvir como eu e o BB óvimes um estádio inteirinhe praí 20 mil personas a gritar para ele "Victor, vete ya vete ya" e depois ele na ráide a dizer que aquile nera nada, pression foi jugar no campo novo com centital mile, aquela gitanada não lhe dava pra aquecer, ahahaha

    Tinha acabade de levar bailhinhe do laudurp y sus mutxatxus getafianos... pouco tempo depois era o camachito, outro da garra y de lasmeyas enbaixo, a levar... tanto que depois na sigunda mão já era o xalanix

    ResponderEliminar
  5. O "Mário" from brásil era para o de Légues, not you Varela Mário from Aveiro, fizemes o comment ao mesme tempe...

    New Quê? Só me lembro da New Balance... e o napoli com mars y maradona era duma coisa que era NR, não sei que sigla seria...

    O Carrasco do Elvas veio donde? Da 2ª division, acho.... e depois acho que ainda passou pelo Covilhão, I'm not sure... o nosso amigalhaço americano, o Nune Migueu, deve saber

    ResponderEliminar
  6. Olha afinal o hermano jogou foi no riuábe, é tudo verdoso e com sponsor yophil, já me cãofundo todo:
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=196011060001

    ResponderEliminar
  7. E foi comentador do El Dia Después no Canal Plus com o Michael Robinson. Apareceu lá depois do Valdano acho eu. Grande programa de Tv.

    ResponderEliminar
  8. New Sport equipava o Beira Mar, não era MV? É marca aí da zona?

    Mais marcas que um gajo encontrava em tierras de nuestros hermanos, tío:
    Rasán, John Smith, J'hayber, Luanvi...

    ResponderEliminar
  9. JOMA é com os ovos moles, sim... João Silva sempre me pareceu estar a imitar as adidas nizza ou vice-versa...

    http://www.jdsports.co.uk/product/26919/?cm_mmc=Responsys-_-Email-_-2011-12-12-ezine-_-nizza-hi


    Ou será que era tudo a imitar as chuck taylor da converse? E já agora, quem foi esse chuck taylor, porra?

    ResponderEliminar
  10. New Sport equipou todas as modalidades do BM, sim. A loja era em Aveiro, em frente ao Museu Santa Joana. O gerente era Mário Marinho, andebolista aurinegro.

    Mas marca, marca mesmo, que eu sempre usei quando jogava é a SANJO, eh eh eh. Vá lá, na última época ainda usei umas coq's :)

    Aquilo era até a sola estar furada!!! :)
    Agora é só luxo, pô. Há uns dez anos fui a umas 12 horas de basket do Esgueira e, sem contar, convidaram-me para integrar uma das equipas durante uma hora. Como não tinha equipamento, facultaram-me um completo de um tipo dos seniores. Porrraaaa! Nem quando era novo saltei tanto, aquilo tinha molas ou jacto por baixo, ou o caraças. E da camisola nem se sentia o peso, eh eh eh.
    E chuteiras? Travessas de madeiras pregadas, os pregos a intrometerem-se no habitáculo do pé... era bom era!!! :)

    ResponderEliminar
  11. Já estamos no bajquete? Tudo bem, desde que não cheigue ao andebol...

    ResponderEliminar