quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cromo n.º 14 - Epi



Então peguem lá a minha prendinha (o site diz que é um cromo adhesivo editado por la revista de baloncesto Gigantes del Basket. El cromo no ha sido pegado, está como nuevo), ó moços do bajquéte. Além do Jean Jacques, do Steve Rocha e das óbvias conections à NBA, as minhas referências à modalidade menos óbvias são mais deste tal de Épi, que até tinha modelo de bota da adidas com o nome dele e tudo. E o nome completo também é fixório: Juan Antonio San Epifanio.

E se acham este deporto muite apanleirade, podem sempre rapar as PERNINHAS.

12 comentários:

  1. Lindo! Tenho esta colecção completa. Era maluco suficiente a ponto de comprar o Gigantes. Creio que comprei todos os números, que a revista não durou muitos anos. Esta colecção são 100 cromos autocolantes.

    E o Epi era jogador de NBA, se na altura existissem portas abertas para jogadores europeus.

    Feliz Navidad, y olé!

    ResponderEliminar
  2. mosse,foste logo escolher um gajo do Barça...
    Sérgio,também comprei muitas Gigantes,mas a revista ainda existe..

    ResponderEliminar
  3. Existe? Garanto-te que deixou de chegar a Lisboa há já muitos anos.

    ResponderEliminar
  4. Amount, o teu amigo Faquir já me estragou a quadra, mas obrigado pelos votos anyways...

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo, mas perder com uma equipa da Orangina, dá que pensar....

    Contra equipas superiores o Olhanense bate-se bem e cria muitas dificuldades, mas contra equipas inferiores é pouco mais que um desastre.

    ResponderEliminar
  6. "bate-se bem" é empatar com zbordim e bôrde na retrancona? OK, I could have that.

    Agora... que equipas inferiores são essas a quem não conseguimos ganhar? Feirenses e Académicas do mesmo campeonato que vieram ganhar a Olhão facilmente?

    Acho que assim, se nos ganham, deixam de ser inferiores e passam a ser superiores, não?

    Ou falas de equipas de escalões inferiores? Se são essas, é só para dizer que fomos à vida das duas taças com equipas dessas. E na Taça de Portugal só fomos passando nos penaltys com alcuxetes e merraça dessa porque o Fabiano foi safando.

    Ontem não jogou o Fabiano... trau.

    ResponderEliminar
  7. Mas é isso mesmo que eu estou a dizer. Mas o Feirense e até a Académica têm melhores jogadores que o Olhanense? São superiores? Podes dizer, e concordo em absoluto, que estão é muito mais bem treinados.

    Não antevejo vida muito longa ao Faquir(á) em Olhão....

    ResponderEliminar
  8. Deus e o Isidoro te ouçam. Não conheço ninguém que ainda o aguente. Até os mais acérrimos defensores já não o podem ver. Era uma bela prenda de Natal para mim. E para ele... bem, nem sei se ele celebra isso...

    ResponderEliminar
  9. Pois, o Epi, grande jogador !!! Como o Nikos...
    Agora é que me obrigaram a ir ao sótão! Também comprava a "Gigantes" mas há muito tempo que deixei de a ver à venda!!! A revista era quinzenal e, nas semanas em que não saía, saía uma outra, também espanhola, cujo nome não recordo!!! Está tudo em caixotes "lá em cima" e um dia destes vou vasculhar até porque tenho que encontrar uma outra coisa, prometida há mais de um ano a um ilustre Sportinguista deste bairro :).

    Quem sabe onde estão as origens familiares do Steven Rocha ??? :)

    Amonte: PUUUUUMMMM! Eh, eh, eh. Custou mas foi. Quando me dirigi ao quiosque, pela manhã, tinha lá à minha espera o último (!), 351- João Tomás - que lá tinha sido deixado para mim pelo ... Alain, eh eh eh.

    ResponderEliminar
  10. Penso que a Gigantes deixou de se vender em Portugal quando o SLB deixou de participar regularmente nas fases finais das EuroTaças..a partir e 96 ou 97.Eu comprava só pra ler o que nuestros hermanos escreviam após as vitórias do Benfas em Madrid(!) e em Badalona.Lembras-te MV??

    ResponderEliminar
  11. Se me lembro? Porraaaa :), atão na havia de me lembrar?

    Um Benfica-Real Madrid até foi aqui perto, em Vagos, pouco depois da inauguração do pavilhão abrilhantado por um Beira-Mar-Illiabum (cilindrámos os gajos, eh eh eh) e um Benfica- F.C.Porto (levaram na tarraqueta também, ui ui). E foi em Vagos porque o patrocinador de ambos era o mesmo: a Teka. Ganda jogatana!!!
    Melhor só aquela contra o Estrela Vermelha em que o Carlinhos marcou 42 (salvo o erro). Mas esse foi na Luz.

    Por falar em Carlinhos, quando o Boss postar um cromo dele ( eh eh eh) eu conto aqui como é que o gajo, uma vez, me quis agredir. (o culpado era eu, devo dizer desde já... :) )

    Lacobarlaventinensenotexplayerofcfel :

    E Júlio Lindigton, basquetebolista da Casa dos Pescadores de Portimão, diz-te algo???

    ResponderEliminar