sábado, 3 de novembro de 2012

Cromo N.º 95 - Kazu Miura



Dá ao mundial de futsal um certo aspecto de futebol de praia, mas não no sentido rix ou six nuzinho com a mão no bolso num quarto de hotel na figueira liderada por Santana... não tão rock'n roll, mais exemplo de persistência e perseverança. Um quarentão que nunca jogou um mundial de futebol de 11 conseguir tão tarde chegar a um mundial é digno de ser chamado paciência de japonês.

Tentei encontrar uma figurinha dele no Santos, sei que existe, cheguei a ver, no tempo em que bem jovem, foi para o Brasil, tentar aprender no então decadente Peixe, muito depois de Edson Arantes e muito antes de Neymar, Diego ou Robinho. Diz que era um extremo rápido, com pouca técnica... e uns anos depois chegava ao CALCIO, antes de Nakata, numa jogada tipo a que o Futre tentou vender.

4 comentários:

  1. Sabia marcar bons golos no Santos.


    http://www.youtube.com/watch?v=0cyE0yCW-0o

    ResponderEliminar
  2. Pois, ontem nem foi preciso Miura nenhum para mais uma barraca à Braz...

    ResponderEliminar
  3. Era muito fraquinho para jogar em Itália. Foi uma novidade, destacou-se na qualificação para o Mundial dos Estados Unidos do qual o Japão ficou de fora com uma derrota inesperada acho que com o Iraque...

    ResponderEliminar
  4. Não chegou a jogar contra Portugal no domingo? Era para ter visto isso, mas não consegui... já no Japão-Brasil já só consegui vê-lo a ser substituido... o segundo golo pelo santos desse video é à josymar, cara!

    ResponderEliminar