segunda-feira, 25 de junho de 2012
Cromo n.º 55 - Ronald Koeman
Depois da conversa no cromo anterior... tinha que ser o Koeman! Treinador pode não ser o melhor de sempre, mas centralão ou trinco goleador... partia tudo. Queria um cromo dele com a camisola da Holanda no Euro88, mas essa só aparece nos do Mundial90... e dois cromos seguidos da mesma colecção não pode ser. No máximo dois cromos seguidos de fato de treino.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Cromo n.º 54 - Rudi Voeller
Mais um cromo de uma competição diferente, só para aparecer a mascote ali ao cantinho. E porque ele tá de fato de treino. E porque em 1990 os romenos levaram bandeiras com um buraco no meio ao mundial e porque em 1990 os cromos já eram todos autocolantes, não era preciso cola, nem água, nem farinha, nem CUSPE...
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Cromo n.º 53 - Eric Cantona
E esta? Há quem nem se lembre do Cantona a jegar pela selecção franciuzessa, e eu lembro-me dele no Euro92... ou estou a fazer confusão? Sei que nesse ano os gauleus chegaram a cantar de galo como grandes favrites, com um trio atacante que era o Eric, o JPP e um tal de Pascal Vahiura, mas foram logo de barco.
E o mister deles era, se não mengano, txaram... Michel Platini himself!
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Cromo n.º 52 - Hans-Pieter Briegel
Até gostava mais do cromo panini dele de 1986, por causa do equipamento, mas como esse não tinha uma mascote em miniatura do Pique e este tem um Naranjitozito ali em cima... ficou este.
Este gajo é que era o panzer que eles tanto falavam, não era? Um rambo de meias em baixo na lateral esquerda... campeão no Verona com outro tanque na frente, também ele com três nomes e um tracinho não sei bem entre qual deles, preben elkjaer larsen, o homem que fumava não sei quantos maços de tabaco por dia.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Cromo n.º 51 - Karel Poborsky
Em Junho de 1996 passou a ser odiado por 10 milhões. Pouco mais de um ano depois passou a idolatrado por 6 desses 10. É preciso dizer mais alguma coisa? OK, então para mim era o Futre mas sem ser em canhoto.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Cromo n.º 50 - Andreas Koepke
Regresso ao activo com o cromo meia centena a meio do euro2012, com o frangoleiro titlar da equipa vencedora dum dos meus euros perfrides (musicalmente e em termos de camezolas é capaz de ser mesmo o meu preferido) que diz que assebiou ao receber o terféu e TUDE!
Foi gádarrêdes do ano em 1996 (defendeu "só" aquele penalty do Gareth Jerry Unlce Brin Seinfeld Southgate) e por acaso não sabia, mazé adjunte do Low, ou seja, costuma acompanhar de perto o papão de boogies.
Subscrever:
Mensagens (Atom)