quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cromo n.º 30 - Alex Ferguson



Faltava um cromo de um treinador, acho, e como não o homem que celebrou os 70 anos com um coiro de meninas a cantar para ele e um coice do lanterna vermelha que por acaso equipava metade azul e metade branco?

Ah, e era este cabelinho que eu procurava no Hugo.

27 comentários:

  1. Cromo pré-Saturnino, FB, Vermelhinho, etc...

    ResponderEliminar
  2. Coitado do homem voltaria a ter dejávuslecic com o golo do bostinha e o anulado ao rooney vintanes depois...

    ResponderEliminar
  3. Lá estás tu com fixação no Hugo, porraaaaa. Deixa lá o ex-cabelinho do homem paz, carai! :)

    Sir Alex Ferguson: quem sou eu para falar dele... Olha, para dizer apenas que apenas o vi uma vez ao vivo, ainda ele não tinha o carisma que tem. Foi no FCP-Aberdeen que levou os dragoins à final com a Juventus. Um grande Amigo meu, portista dos 7 costados convenceu-me e lá fui eu às Antias, de combóio até Campanhãi cercado de 4 dragõins amigos, ber aquilo :)
    O Puarto ganhou por 1 a 0,carago, lembro-me que fiquei no rés do chão do piso nuorte e biémos a calcantes até Campanhãe pra apanhar o combóio de regresso. Aquilo deu para o tuôrto, entrámos no combóio errado e puseram-nos na rua em Gaia porque o bilhete não era para aquele, que era dos rápidos. Em conclusão, carago, cheguei a casa lá para as 5 da matina, num malembra bem.
    Mas bi o Sir Alex e também o Strachan, carago.

    Eh eh eh.

    Não me lembro da data (seria fácil ir "buscá-la"...) mas sei que foi nos primeiros tempos do meu regresso à Casal, earlies 80's. Pelas pessoas com quem fui e porque o Quim, que jogou no Beira-Mar e marcou um golinho ao SCP, me disse, antes da ida, que ia ver um dos melhores jogadores da actualidade de então - Strachan. E era!

    Foi o último jogo que vi ao vivo nas Antas. Seguramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi em V.N. de Gaia que nos puseram na rua do combóio. Foi em Valadares!!!!! Eh eh eh.

      Eliminar
  4. Off-topic...
    Premonição????
    Dass!!!!
    Então circulou por aí um mail com uma hipotética nova pintura das paredes do túnel de acesso ao balneário da equipa visitante no Alvalade XXI com ... "daquilo" :) e não é que as paredes do referido túnel estão agora pintadas com girassóis e BORBOLETAS ...

    Porra, escangalhei-me a rir!
    Mas isso é com o Papa, esse é que agarrou o tema, certamente porque lhe é caro. Respect! :)
    O Danilo, o Alex Sandro e o Walter foram caros, sim. Mas valem o seu peso em ouro, carago!!!! Eles e o MST e o gajo dos óculos, esse que era da ANJE, porra que não malembra o nome...um morcão do carago... anafado...escreve na "A Bola", que se lixe, o gajo não vale que eu me esforce por alembrar!!!

    Adiante.

    Leão Amarelo: estávamos ambos os dois errados quanto a quem foi para o Palermo nos sixties. Tu dizias ser o Garcia e eu dizia ter sido o Diego. Nem um nem outro! Foi um Diego, sim, mas o que jogava no Sporting. Descobri isso ontem. PDI... :)

    ResponderEliminar
  5. Ai é? Toma lá murengues
    http://www.youtube.com/watch?v=uRwl56nhS2w&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, diz que o vídeo não está acessível... Será o link?

      Eliminar
    2. Foi o BB que me mandou no twiter, aqui abre na boa

      Eliminar
    3. Porraaaaaaa! Já vi. Grazie!!!!
      Claro que vocês não o imaginariam mas eu apareço lá, por um segundo, com menos 24 anos em cima do pêlo!!! :):)
      Foi nessa época que mandei uma ombrada no PdC no fim do jogo, no átrio do balneário. A sério que foi sem não querer, foi ao virar-me... ah ah ah

      Eliminar
  6. Sr. Mário Varela, não me quer elucidar o porquê da rivalidade entre a Académica e Beira-Mar? É uma coisa meramente regional ou há um história qualquer por trás?

    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alex Ferguson é que é S(i)r!!! :)

      A rivalidade histórica da AAC é com a União de Coimbra.

      As do BM, ao longo dos anos, sempre foram Oliveirense, Espinho, Águeda, Sanjoanense.

      Houve um facto há cerca de 50 anos, sim. A AAC, no antigo regime, tinha vários simpatizantes em lugares nos centros de decisão do poder. Tinham estudado lá em Coimbra, a afeição ficou. Acontece que numa época que não posso precisar de memória - talvez 65/66 - e por motivos do seu interesse, a Académica decidiu solicitar o adiamento (ou repetição...)do seu jogo em Aveiro para um dia a meio da semana. Foi deferido. Gerou-se desde logo mau ambiente porque as gentes de Aveiro se aperceberam fàcilmente da decisão de favor... O jogo, depois, não ajudou. Ou melhor, o árbitro. Provocações também da falange de apoio da AAC originaram cenas de violência a ponto de o velhinho Mário Duarte ter de ser vedado com a rede que ainda hoje lá está.

      O curioso é que, na altura, as relações entre as direcções até eram positivas. Todas as épocas vinham jogadores da AAC para o BM. Lembro-me de que, apenas numa, vieram cinco!!!!

      De resto, aquilo que se vê no presente é, acima de tudo, uma tentativa esfarrapada de alguns jovens da claque de Coimbra tentarem provocar o "inimigo" "ignorante", "iletrado", "de uma cidade menor" ... ... ...

      Mas Coimbra já não é a cidade dos doutores. A AAC-OAF já não é a equipa de futebol da Academia que dantes era. E esses que apodam os beiramarenses de "iletrados", ignorantes" e outras coisas piores, esses coitados, já mal conseguem escrever duas frases seguidas sem erros ortográficos. Mal conseguem alinhavar uma idéia. Não conseguem ver que foram ultrapassados em tudo, inclusivamente naquilo que dantes mais se orgulhavam e que era a universidade.
      E, falando de cidades, escuso de lembrar o crescimento demográfico de Aveiro, o empreendedorismo das suas gentes com reflexo na indústria, na actividade portuária, no turismo. Na actividade produtiva!

      Mas eles é que têm o complexo. Não somos nós.

      Ah! Nem falei de futebol. Comparem-se os títulos nacionais das duas equipas...

      Meu caro AG, fico-me por aqui que essa gente radical da claque organizada que tem a côr da noite é, comprovadamente, incapaz de raciocinar. É apenas desses que estou a falar, não dos verdadeiros Academistas por quem tenho muita consideração e entre os quais conto alguns Amigos.

      Eliminar
    2. Como aveirense que sou, subscrevo tudo o que disse, caro Mário Varela...

      Efectivamente desconfiava que seria uma história de outros tempos, a origem pela animosidade entre BM e AAC. Que não a sinto de todo, e tenho até respeito pela história e tradições da AAC, e até simpatia. Por varias vezes desejei que não descessem de divisão (2003 e 2006 sobretudo) desde que isso não prejudicasse o Beira-Mar. E de facto, em títulos nacionais desde 1999 estamos iguais a eles, se não contarmos campeonatos da II Liga/II Divisão.

      AG

      Eliminar
    3. 1 Campeonato Nacional da 3ª Divisão
      3 Campeonatos Nacionais da 2ª Divisão
      2 Campeonatos da Liga de Honra
      1 Taça Ribeiro dos Reis (equivalente, na altura, à Taça da Liga)
      1 Taça de Portugal

      Onde é que o clube dos arredores da Figueira da Foz, ou Cantanhede, tem um historial destes? :)

      Estamos em desvantagem é em processos a Presidentes...:) Aí, temos a melhor performance do Mundo, ex-aequo com muitos outros, claro! Zero! :)

      Eliminar
  7. Varela, também não sei adiantar mais sobre o palermino, claro que não tenho a certeza, eu estava mesmo convencido de que tinha sido o Rúben. E nem sabia que o Arizaga tinha partido para a Sicília...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer o Ruben quer o Sacco vieram muito novos, directamente da Argentina, escolhidos por Mr Pisa. Ainda para a 2ª Divisão.

      No segundo livro de antiguidades que ando a ler, de rajada, encontrei a ida do Diego Arizaga, sim senhor, do SCP para o Palermo. Os outros fizeram carreira de jogadores sempre por cá. Há muitos Diegos... :)

      Eliminar
  8. E não vai um quizz about Sir Alex Ferguson? Claro! FRA !!!!!

    Qual o treinador português que reune melhores condições para se aproximar, no seu actual clube, da longevidade de Sir Alex no Man United?

    1 - Jorge Jesus
    2 - Domingos Paciência
    3 - Vítor Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus, até partilham a mesma paixão por chiclets!
      O Vítor Pereira foi apenas uma solução do PdC para 'ganhar tempo' e trazer o Domingos para 2012/13 - que como se vê, está a ser 'queimado' pela inepta direcção leonina...

      AG

      Eliminar
    2. Resposta certa! :)

      Eliminar
    3. "O Domingos ? Esse é muuuito caaaro!!!"

      Quem disse isto, quem foi? Ah ah ah ah

      Eliminar
    4. Porraaaa! Foi o Pinto da Costa! ah ah ah

      Eliminar
    5. E o Léo Jardim? Foi por dizer "tercheiro" que o PdC não o contratou?

      Eliminar
  9. Voltando ao Hugo, MM. Uma estorinha recente (coisa rara em mim... eh eh):

    Primeira jornada (e primeiro jogo!!) da Liga de Honra de 2009/10.

    Beira-Mar - Sp. Covilhã. Vi esse jogo na companhia de uma velha glória beiramarense (e não só!!!!...). Atrás de nós estava um treinador de outra equipa da Liga de Honra (curiosamente, ainda está no mesmo clube). Os centrais do BM foram Yohan e Kanu. Jogo miserável, péssima estreia de Leonardo Jardim. Num lance muito bem construído, em contra ataque, o Covilhã marcou e ganhou 1-0.
    Também não gostava do Hugo na altura. Ele tinha chegado a meio da semana e eu comentei com o meu amigo qq coisa como "para que é o Hugo???" .
    Resposta dele: "És maluco? O Hugo vai ser o patrão desta equipa, seja a central ou a trinco."
    Na altura, duvidei, mesmo vindo a opinião de quem vinha...
    Claro que o "X" tinha razão e eu mudei a minha. Uns meses depois lá estava eu a festejar com o Yellow Lion mais uma subida. Bem saborosa!!!
    Voltando a esse jogo, lembro-me que o Nuno Miguel esteve para cá vir e até falámos nesse dia. Lembro-me também que ele me disse " Cuidado com o Pizzi, é muito rápido". Tinha razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porraaaaa! Esqueci-me de dizer que, quando o "X" disse que o Hugo ia ser o patrão da equipa, o tal treinador que estava por perto disse " Tomariam muitos ter o Hugo!"

      Eliminar
    2. Queres trocar o Hugo pelo Mexer, então?

      Eliminar
    3. Claro que não! (Só se eu fosse da Académica, eh eh eh)

      Eliminar
    4. Via-se logo que o Hugo ia dar certo na defesa do BM... essa pré-época foi muito má, mas depois a equipa carrilou e subiu quase tranquilamente. Quase porque lá para o fim os jogadores borraram-se um bocado... então o frangoleiro do Bruno Conceição contra o Penafiel... por amor da Santa.

      Eliminar