terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cromo n.º 29 - Conejo e Arturo



Toma lá mais um cromo duplo, que é por causa das tosses e para ver se alguém mais tinha dois bigodudos na baliza, em pleno ano de 1990, onde os adeptos da Roménia levavam bandeiras com buracos recortados ou rasgados ao centro.

E lembram-se da Costa Rica fazer furor em Itália? Para mim dois se destacaram, o frangoleiro Conejo e um avançado que acho que nem era titularíssimo, mas quando entrava tinha aquele efeito mantorresco: Medford, o pré-wanchoppe.

Mas como a Costa Rica era uma selecção menor, tinha direito a cromso duplos. Para mim é insultuoso, mesmo que se trate do Irão ou do Liechenstein. Nunca te perdoarei, senhor Panini.

2 comentários:

  1. O do ladoesquerdo é o Vitór Nóvoa e o outro é o David Seaman. E quem fazia buracos nas paco bandeiras ,pós da fall of da wall, eram os Alemões de leste do lado de lá aqueles,faustino?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho é que estes dois frangoleiros são os dois a mesma pessoa, mas com ligeiras nuances diferentes no cabelo e no bigode, fotos provavelmente mês e meio de diferença, arriscaria.

    quanto a buracos na bandeira, penso que a RDA também fazia isso, mas como não foram ao mundial90 (quer dizer, acho que foram, 2 ou 3 jogadores "integrados" na RFA) só me lembro das imagens dos adeptos romenos com a bandeira furada e do kubik ter ficado logo em itália... .ou já tava? Se bem que esse era checoslovaco...

    e o Belodedici já teria mudado de nome retirando o i no fim? Antes de cair o txauzesco acho que nem podia jogar na selecção até

    ResponderEliminar