segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cromo n.º 28 - Atilio Lombardo



Pesquisei, pesquisei, pesquisei e pesquisei para tentar dedicar um cromo deste CALCIATORE que ontem vi actuar ao vivo em Olhão (e ver um cartão vermelho, depois de dar um pouco do seu hálito ao árbitro) para dedicar aos aveirenses que normalmente aqui comentam, mas simplesmente não consegui encontrar.

De certeza que existe, ainda com o cabelinho à fosga-se, mas à falta disso, aqui vai um cromo desse tempo na doria, mas com o cabelo actual do jogador referido.

18 comentários:

  1. É um cromo do Hugo que queres? Arranja-se na boa, com cabelo e sem cabelo.

    E em termos de comparação o couve Lombardo era um bocadinho melhor queo Hugo, mas só um bocadinho, AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  2. Achas que são comparabili? Apesar do Hugo ter jogado a lateral na samp, porque o boskov não tinha mais ninguém, como disse o próprio, o atilio era um louco desbravado pela direita...

    Mas cromo do hugo ainda com hair no zebordim, setubal ou beira não era bem o que eu queria... queria mesmo a prova imortal de que o homem teve cabelo e jogou num clube como deve de ser em Itália.

    No fundo um retrato do artista enquanto jovem.

    ResponderEliminar
  3. Ganda Hugo. Vai ser melhor treinador que muitos que por aí andam, ai vai, vai. Líder de balneário, muito lhe deve o Beira, principalmente nos momentos de maior aperto!!

    Mas conta aí o jogo, Melga. Levaste 2 arrepios na 1ª parte, o Rego aleijou-se... Foi justo?

    ResponderEliminar
  4. O Hugo? Treinador? ahahahah

    Jágora o Jorge Soares a adjunto, não? Para ensinar aos defesas como é que se deixa a bola passar por cima e um avançado mesmo atrás parar de peitos para fazer golo... e depois o Hugo diz "calma, calma... isso não é nada, se um adversário tipo Penafiel tiver um jogador de nome Na-Doy-Nada, podemos sempre deixar a bola passar por baixo da sola para isolá-lo que não custa nada sofrer um golo assim"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece...uma semana depois secou o Kuyt e o Kalou em plena banheira de Roterdão. Será que o Sporting comprou alguem ao Feynoord e ajudou-lhes a pagar os ordenados?

      Eliminar
    2. Every dog has it's day ou lá como se diz. Tens mais boas memórias dele em alvalade, é? Tipo do Luis Filipe a marcar o golo inaugural?

      Recordo-te a dupla de centrais do SLB quando foi gelar highbury: Rui Bento e Paulo Madeira. Os dois juntos tinham quase a idade de um dos pontas-de-lança deles: Alan Smith.

      Eliminar
  5. Deve ter-lhe corrido mal ontem. Viste os jogos dele, este ano, com o FCP, SLB e SCP?

    Em quem se lembra de outro Atílio, o que passava a vida à procura da "Pedra Filosofal" ?Eh eh eh. Mário Lago, grande actor!

    ResponderEliminar
  6. Não posso crer, postaste um careca antes de um índio? Couves só no cozido. Eu é mais Caccioli. Também havia o Zé António (RIP) ou, um pouco antes, o Taí. Depois também houve o caso do Nelinho, a quem, no tempo do SLB, começou a faltar o tapete, mas depois fez uma recauchutagem e apareceu no SCF, no tempo do Barata, com uma farta cabeleira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que a couve lombarda com enchidos é um petisco do catrino!!!! :):)

      Eliminar
  7. Rooney, quem?
    Mas o "nosso" Nelinho jogou no Farense ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tinha essa memória... Mas se o From Almada o diz é porque é verdade.

      O "nosso" Nelinho jogou então no Tramagal (ainda o vi a jogar lá, todo de azul), Beira-Mar, Benfica, Braga e Farense. Mais algum?...

      Oh M87 devias ter nascido uns anos antes, bastava uns 6, para veres aquela linha atacante maravilha: Nelinho, Cléo, Eduardo e Lázaro, com Abdul e Colorado nas costas... Ui ui ui, 3-1 ao Atlético na Final... César na baliza. Lá no Retrofoot2, está quase a aparecer essa equipa... :):):) Somos privilegiados, pá, com tantas finais para comemorar! Olha os gajos da A... schhhhhhh eh eh eh.

      Falaram aí em carecas e olvidaram Dimas (Belenenses) e Germano Figueiredo? Porraaaaaaa!!!! :):):)

      Eliminar
    2. Esqueci-me de dizer no post anterior que o jogador que mais se assemelha a Nelinho na actual Liga Portuguesa é...

      ...Não só no nome mas na maneira de jogar... Nolito!

      (na minha modesta opinião, claro!)

      Eliminar
  8. Esse Nelinho é o que corta o cabelo ao Jazuje e que perdeu o filho daquela forma marada? Se jogou no Farense não sei, mas computer says no...
    http://www.foradejogo.net/player.php?player=194808220001

    Será depois de 81? O retrofoot não tem nada dele...

    ResponderEliminar
  9. É esse mesmo.
    Muito antes de 81. Não te lembras de Nelinho, Nené e Chalana? Com Mário Wilson no banco??????

    ResponderEliminar
  10. Terá que ser o CSI Aveiro87 a recordar-te que só comecei a ver bola a partir do Euro84, poucos meses depois de completar 10 anitos? eheheh

    Claro que tenho algumas noções anteriores, mas tudo muito naranjito ou apenas de só ver vermelho à frente e ser o chalana e mais 10...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CSI987 não terá visto o Nelinho no BM, digo eu...E daí... ele fugia do infantário para ir ver os treinos do CDE eh eh eh.

      Eliminar
  11. Tenho andado com uns problemas no PC caseiro e nunca mais cá tinha voltado, mas o esclarecimento ainda vai a tempo.
    Não sei se o Nelinho chegou a ser inscrito no SCF, mas o que é facto é que andou a treinar durante uns bons tempos e ainda fez um ou outro jogo, possivelmente amigáveis. Era tempo do Oscar e não havia lugar para médios/extremos direitos já velhotes.

    ResponderEliminar