quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cromo n.º 23 - Ferenc Meszaros



Queriam um cromo do basquetebol com este número? Era o querias, batatas com enguias... levam um cromo de perfil e já vão com sorte. Ainda o vi jogar, mas não foi pelo Sporting nem pelo Farense... foi pelo Setúbal, já quarentão, com a equipa quase toda de olhos à apache ou lá o que era aquilo que o Roger Spry inventou.

Também me faz impressão é este gajo ter parado com o BLOG. Mas acho que ainda vou ficar a matutar uns dias porque é que a foto neste cromo está de perfil, lá isso vou.

6 comentários:

  1. Verão de 1983. Assembleia Geral do SCF na sala da Junta Distrital, à pinha. O Farense tinha acabado de subir à I Divisão e Fernando Barata discursava sobre a nova época. De repente, pára, fixa a porta de entrada e diz: "Atenção, Meszaros na sala". Ele entra e avança pela coxia até à mesa com a sala em delírio. Uma cena bíblica.
    Depois, mostrou-se um GK normalíssimo, que chegou a perder a titularidade para o Tavares. Bem melhor foi o seu antecessor, um tal de Jorge Martins.

    ResponderEliminar
  2. Tanto no SCP como no SCF e VS o Ferenc usava os calções e as meias da selecção da Hungaria.Seria fétiche Roger Spray nos olhos?

    ResponderEliminar
  3. Priceless piece of history from faro football by from almada... eheheh, barata devia rular pra camandro

    Essa das meias não me lembro, só dele jogar de calças, o que não era comum naquela altura (acho que nem o Neno, só mesmo o Paulino, que em Olhão da fama não se livrava por essa particularidade, o que olhando agora vinte anos depois é uma parvoíce, mas ok, há 10 anos trabalhei em tavira e entrou no café um gajo com brinco e parecia que o mundo tinha acabado para as quarentonas que ali paravam).

    E do filho dele, lembram-se? Acho que era médio... veio para o Lourinhanense quando ele treinou lá, antes de haver zebordim B

    ResponderEliminar
  4. Eu vou contra a corrente dos sportinguistas que fazem deste um grande gr's. Sinceramente nunca vi nada de especial nele, bom, mas não tão bom como sempre o fizeram.

    ResponderEliminar
  5. Ficou célebre uma jogatana do Cepórtingue em Portimão que fez as delícias da imprensa, com o título "Sporting ganha dois pontos, Meszaros perde seis dentes", em que, após um encontro com a cabeça do futuro director da "Foot" Norton de Matos, o keeper ficou com uma placa mais arejada que a do Proença...

    ResponderEliminar